Reuniões de Trabalho encerram a III Conferência de Cultura do Distrito Federal

         
III Conferência de Cultura do Distrito Federal
           As Reuniões de Trabalho previstas para os dias 26 a 30 de julho tem como objetivo a escolha das ações prioritárias entre as 21 diretrizes aprovadas na III Conferência de Cultura do Distrito Federal que serão apresentadas para o biênio 2012/2013 e avaliadas na IV Conferência de Cultura. Farão parte dos debates o Fórum dos Gerentes de Cultura do Distrito Federal e membros dos Conselhos Regionais de Cultura, delegação e Fóruns Setoriais formados a partir da realização da III Conferência em todo o DF.

            Os quatro primeiros dias de encontro serão realizados das 17 às 22 horas no Espaço Cultural Renato Russo, onde serão discutidas as diretrizes pertinentes aos eixos temáticos: A – Diversidade e Descentralização, B – Economia da Cultura, C- Patrimônio Cultural e Arquitetura e D – Formação e Intercâmbio Cultural. A reunião de encerramento e consolidação das ações será realizada no sábado (dia 30 de julho) das 8 ao meio-dia no Museu da República.
            Convocada pelo Governo do Distrito Federal com o objetivo de consultar publicamente a sociedade para obter propostas e sugestões que irão subsidiar o Plano Plurianual de Cultura, a III Conferência de Cultura tem como meta propor estratégias para o fortalecimento de políticas culturais participativas, descentralizadas e democráticas. O processo que começou com a realização das 47 Pré- Conferências em todo o DF, contou com cerca de quatro mil participantes entre artistas, produtores, gestores e comunidade em geral das 30 Regiões Administrativas do Distrito Federal.
            O próximo passo é a abertura da discussão pública do PPA e apresentação do Anteprojeto de Lei do Sistema de Cultura do Distrito Federal. O processo de discussão do Plano está previsto para o mês de agosto e é dividido em três fases que envolvem a Discussão com Fórum de Gerentes de Cultura, a discussão com a comunidade nas regiões e as Audiências com a Câmara Legislativa.
            Para mais informações ligue 3325-6107 - Núcleo de Políticas Culturais e Descentralização - Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal.

Por: Victoria Almeida





Equipe da 3ª Conferência de Cultura do Distrito Federal
"Cultura - Memória e Invenção"

Comunicação: Victoria Almeida